quinta-feira, 27 de junho de 2013

Como limpar os seus pincéis de maquiagem!


Você que usa os pincéis de maquiagem todos os dias ou muitas vezes num só fim de semana já se imaginou carregando bactérias pra lá e pra cá? Além de bactérias, um pincel de maquiagem sujo pode dar espinhas e cravos. A limpeza dos pinceis é muito importante pois além de tirar todo o resto de maquiagem, sujeira e células mortas acumulados nos pincéis, faz com que eles durem muito mais tempo.


Limpeza 


Lave seus pincéis e esponjas com um sabonete líquido ou shampoo neutro. Se quiser caprichar, passe um pouquinho de condicionador para deixar os pelos bem macios.

Secagem 


Você pode secar de várias formas: o mais importante é guardar seus pincéis com as cerdas completamente secas, sem nenhum rastro de umidade.
Papel toalha: use vários até garantir que toda unidade tenha ido embora.

Natural: lave os pincéis à noite e deixe-os num copinho, com a ponta virada pra cima, pra que eles sequem até a próxima manhã.

Dicas: 

A lavagem pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias. Tenha sempre o seu próprio kit de pincéis e esponjas, para evitar contaminações.

Truque: 

Você pode reaproveitar seu aplicador de rímel quando o produto terminar. Retire com álcool todo o excesso de rímel do aplicador. Depois, use-o como escovinha para os cílios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário