sábado, 22 de junho de 2013

Como ter um cabelo lindo


Seja enrolado, liso, comprido, curto ou médio, o cabelo sempre é uma preocupação feminina. Como diz o ditado, ele é a moldura do rosto e representa uma parte considerável do nosso orçamento mensal. Ter um cabelo bonito e bem tratado reflete um aspecto de aparência saudável além de contribuir com a autoestima das pessoas.
Com o estilo de vida das grandes cidades, nem sempre é possível reservar tempo para os cuidados necessários aos cabelos, que além do lado estético também possui outras funções como manter protegido o couro cabeludo e ajudar a regular a temperatura do corpo. Separamos abaixo outras dicas importantes que irão contribuir com a saúde dos seus cabelos:

 1) Use xampu e condicionador ideais para seu tipo de cabelo. Se você tem fios lisos e usar um xampu hidratante a oleosidade vai aumentar e vice-versa. Descubra se ele é oleoso, misto ou seco consultando seu cabeleireiro.

 2) Depois do banho, não dispense um leave-in. Além de hidratar, ele faz uma camada sobre os fios e os protege do sol e vento.

 3) Corte o cabelo a cada dois meses. Pelo menos as pontinhas, assim você se livra do ressecado e pontas duplas.

 4) Hidrate os fios a cada 15 dias. Se não quiser ir ao salão, existem várias opções de hidratação instantânea para fazer em casa. Algumas levam apenas 2 minutos.

 5) Antes da escova ou chapinha, passe um fluido pré-escova para proteger os fios das altas temperaturas desses dois procedimentos.

 6) Na hora de prender o cabelo, prefira os elásticos cobertos de tecido. Os de plástico arrebentam os fios. 

7) Use xampu anti-resíduos uma vez por semana para retirar qualquer resto de xampu e condicionador, que tiram o brilho dos fios.

 8) Ficar passando a mão no cabelo pode ser uma mania nada saudável pois aumenta a oleosidade dos fios. 

9) Antes de ir para praia ou piscina passe um creme com proteção solar para evitar que o cabelo fique ressecado.

10) Não tinja o cabelo em casa, a não que você seja profissional. O risco de errar a cor ou manchar o cabelo é grande.

4 comentários: